Início » DEPUTADO AFIRMA QUE EX-SECRETÁRIO VAI DEPOR NA CPI, MESMO ESCOLTADO

DEPUTADO AFIRMA QUE EX-SECRETÁRIO VAI DEPOR NA CPI, MESMO ESCOLTADO

  • por
Compartilhe esse post

Deputado-estadual-Kelps-Lima-Solidariedade-1-1 - Saiba Mais
Reprodução

Por: Bosco Afonso

Valendo-se de notícia divulgada pela revista Veja, que circula desde a sexta-feira passada, o deputado Kelps Lima (Solidariedade), que deverá assumir a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 já instalada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), fez postagens em seu perfil no Twitter na tentativa de comprovar uma das razões pelas quais a CPI daqui não tem nada de politiqueira, como insinuam alguns governistas.

Em sua primeira postagem, no twitter, o deputado que já foi presidente estadual do Solidariedade, chama a atenção dos seus seguidores: “Recomendo a leitura da @Veja deste final de semana, para quem tem dúvida da importância da CPI da COVID no RN. 5 milhões de Reais ROUBADOS do povo do Rio Grande do Norte dentro de uma compra feita pela Consórcio Nordeste”. Depois de veicular um link de páginas da revista Veja, Kelps prosseguiu em seu twitter:

“Quem diz que a CPI da COVID no RN é politiqueira, não respeita as pessoas que morreram pelo Coronavírus em nosso Estado. Isso precisa ser investigado e os culpados punidos energicamente”. E continua: “O Consórcio Nordeste – que foi alvo da chamada Operação Ragnarok, da Polícia Civil da Bahia – comprou respiradores por mais de 48 milhões de reais do dinheiro povo nordestino, sendo 5 milhões do RN, pagos antecipadamente, e os equipamentos nunca foram entregues”.

Na sua sétima mensagem no Twitter, o deputado Kelps Lima antecipa a informação que:

“O nosso 1º oficio de convocação na CPI da COVID do RN será para o ex-secretário do Consórcio Nordeste, Carlos Eduardo Gabas, ex-ministro de Dilma, que comprou por 48 milhões de reais, sendo 5 do RN, respiradores que nunca chegaram aqui e vários potiguares morreram por isso”, e finaliza assegurando que “Carlos Gabas conseguiu politicamente escapar da CPI do Senado, mas na do RN ele terá que vir, nem que seja escoltado”.

A primeira reunião da CPI da Covid-19 acontecerá no próximo dia 4 de agosto, enquanto isso, o deputado Francisco do PT (Líder do Governo) assegura que a gestão Fátima Bezerra está tranquila quanto às investigações da CPI nas contas com gastos executados durante a pandemia da Covid-19.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *