Início » DEPUTADO COMEMORA RETOMADA DO TURISMO NO RN: “PRINCIPAL FATOR DE EMPREGABILIDADE E RENDA NO ESTADO”

DEPUTADO COMEMORA RETOMADA DO TURISMO NO RN: “PRINCIPAL FATOR DE EMPREGABILIDADE E RENDA NO ESTADO”

  • por
Compartilhe esse post

Foto: João Gilberto/ALRN

O deputado Hermano Morais (PSB) comemorou nesta quinta-feira (23), durante pronunciamento na sessão plenária na Assembleia Legislativa, a retomada gradual do turismo no Estado e a consequente geração de emprego e renda.

Segundo parlamentar, o setor começa a dar sinais de recuperação. “Ao longo dos últimos anos, o turismo tem sido o principal fator de empregabilidade e renda no Estado. A partir da análise do Caged verificamos que o RN vem recuperando espaço, apesar do índice ainda muito alto de desemprego. No turismo, observamos o retorno de turistas e de voos para o Estado, com ocupação das pousadas e hotéis, obedecendo, claro, as recomendações impostas pela pandemia”, comentou Hermano.

Após a fala, o deputado ainda chamou a atenção positivamente para a situação do RN em relação à pandemia provocada pela Covid-19. “Há de se comemorar que essa semana não tivemos nenhuma morte, fruto de uma política sólida da pasta”, comemorou Hermano, destacando o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde no combate e prevenção ao vírus.

Vem Pro Nosso RN

Ainda na Sessão, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) anunciou o lançamento de uma campanha de fomento ao turismo “Vem pro Nosso RN”. O parlamentar espera fortalecer o segmento que é apontado como principal atividade econômica do Estado.

Foto: João Gilberto/ALRN

“É uma campanha de incentivo, de autoestima do potiguar, para divulgar nossas potencialidades através de vídeos e fotos para jogar para o mundo, mostrando que o RN tem pontos turísticos culturais, religiosos, gastronômicos, ecológicos, para todos”, disse Ubaldo durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O lançamento da campanha será na próxima segunda-feira (27) a partir das 9 horas por meio das mídias digitais do do deputado.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *