
Não é de hoje que o plenário do legislativo estadual tem sido palco de constantes reclamações sobre o estado precário da saúde pública estadual.
O deputado Nelter Queiroz (PSDB) falou na sessão ordinária desta quarta-feira, 20, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), sobre a precariedade da saúde pública no Estado do Rio Grande do Norte. Ele afirmou que a situação está cada vez pior e mencionou alguns casos que chegaram até ele.
O parlamentar contou sobre a situação de um bebê de 27 dias que estava no Hospital do Seridó, em Caicó, precisando urgentemente de transferência. “Conversei com a mãe por telefone algumas vezes e fiz um apelo nas redes sociais. Finalmente ela conseguiu essa transferência para o Hospital Maira Alice, na zona Norte de Natal, que só aconteceu na madrugada desta quarta-feira. A situação da saúde está ruim, as crianças morrendo à míngua”, disse.
O parlamentar também falou sobre a situação de uma senhora de 81 anos, que estava sob cuidados da saúde pública e chegou a cair um equipamento em cima dela e ela foi transferida para o Hospital Walfredo Gurgel. “Não se consegue uma UTI para ela. A justiça já determinou que fosse disponibilizada uma UTI e o estado está se negando. Essa situação da população está passando do limite. É uma imoralidade a saúde pública do RN”, narrou.