Início » DEPUTADO PERDE AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA O SEU PARTIDO E PODE PERDER O SEU MANDATO

DEPUTADO PERDE AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA O SEU PARTIDO E PODE PERDER O SEU MANDATO

  • por
Compartilhe esse post

Jacó Jácome afirma que recorrerá de decisão que o condenou por improbidade
Reprodução

A instalação da CPI da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) pode causar a perda do mandato de um deputado que decidiu não seguir a orientação de seu partido. No caso, é o deputado governista Jacó Jácome, do Partido Social Democrático (PSD), que não quer aprovar a instalação da CPI da Covid que vai investigar as contas da governadora Fátima Bezerra com gastos na saúde.

O partido, o PSD, através de seu líder na ALRN, orientou que todos os deputados da sigla aprovem a instalação da CPI da Covid. O deputado estadual Jacó Jácome (PSD) que já vinha em litígio com a direção do Partido Social Democrático desde o registro de sua candidatura em 2018, entrou na justiça para não seguir a orientação da liderança da sigla na Assembleia Legislativa, teve o seu pedido indeferido e, agora o filho do pastor Antônio Jácome vai ter que seguir a orientação do deputado Galeno Torquato.

Vai ter que ficar “pianinho”, obedecendo o que o líder decidir. Caso contrário, Jacozinho poderá perder o mandato de deputado, uma vez que segundo a legislação eleitoral o mandato é do partido, no caso do PSD que em nível estadual é presidido pelo ex-governador Robinson Faria. Haverá desdobramentos.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *