Início » “É UMA SENSAÇÃO DE ALÍVIO”: JOGADOR POTIGUAR QUE ATUA NA UCRÂNIA VOLTA A NATAL

“É UMA SENSAÇÃO DE ALÍVIO”: JOGADOR POTIGUAR QUE ATUA NA UCRÂNIA VOLTA A NATAL

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/VÍDEO MAGNUS NASCIMENTO

O volante Edson Fernando, jogador que atua no Lviv, da primeira divisão da Ucrânia finalmente está em solo potiguar. O atleta desembarcou no aeroporto de São Gonçalo do Amarante na manhã desta quinta-feira, 3, e disse que, além da sensação de alívio, tem em mente também os planos para o futuro. O jogador quer ser emprestado.

Edson está viajando desde o dia 28 para retornar ao Rio Grande do Norte. Ele passou por Hungria e Alemanha antes de desembarcar no Brasil e não escondeu a sensação de alívio junto aos familiares que o recepcionaram no aeroporto.

“É uma sensação de alívio e agradeço a todos que torceram por nós. Graças a Deus conseguimos sair de lá daquele momento difícil. Só sabe quem estava lá”, disse o jogador, que relatou a preocupação da mãe. “Minha mãe sem guerra fica preocupada, imagine com a guerra”, disse.

Segundo o jogador, o clube já sinalizou que vai concordar com um empréstimo e Edson deverá seguir para São Paulo na próxima semana, onde discutirá com seu empresário os possíveis clubes em que poderá atuar. “O clube avaliou que há a possibilidade de empréstimo. É o que eu gosto de fazer, então quero voltar a jogar logo para esquecer isso aí”, disse o jogador.

Aos 23 anos, Edson vive o sonho de sua primeira experiência no futebol internacional. Apesar da cidade do Lviv estar distante da capital Kiev, o potiguar tentou deixar o país desde a última quinta-feira, 24, quando teve início a invasão russa ao país. O jogador só teve êxito nas tentativas no domingo, 27, quando conseguiu cruzar a fronteira com a Hungria pela cidade de Zahony.

“Foram muitas tentativas frustradas de passar pela fronteira. Nunca pensamos em passar por isso. Deus deu muita força para ele para que ele não desistisse”, afirmou a esposa do jogador, Ysadora de Abreu. Desde que chegou na Hungria, Edson, um companheiro de equipe e sua namorada, ficaram em uma cidade menor do país no último domingo, 27, e se dirigiram para a capital Budapeste. De lá, seguiram para Frankfurt, na Alemanha, de onde seguiram para Guarulhos e, por fim, Natal.

Com informações da Tribuna do Norte


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *