O bilionário sul-africano Elon Musk, CEO da Tesla Motors, especializada na fabricação de carros elétricos e autônomos, foi escolhido pela revista norte-americana Time, como Personalidade do Ano de 2021. Ele foi o preferido da publicação no lugar do presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que na terça-feira (7.12), foi escolhido como Personalidade do Ano pelo voto popular da revista, obtendo cerca de 2,4 milhões de votos, 24% de um total de 9 milhões de votos, resultado alcançado a partir de uma forte mobilização de apoiadores nas redes sociais e aplicativos como WhatsApp e Telegram.
Para Bolsonaro ser eleito popularmente, a Time fez uma enquete para seus leitores, perguntando qual a personalidade mundial teve maior influência no ano de 2021, seja para o bom ou para o mal. Bolsonaro ficou à frente de nomes como o do ex-presidente norte-americano Donald Trump, que ficou em segundo lugar com 9% e em terceiro lugar os profissionais da saúde que trabalharam na linha de frente contra o covid-19, alcançando um percentual de 6,3% dos votos.
No entanto, o título principal de Personalidade do Ano, que é escolhido pelos editores da publicação e que ganha a capa principal na edição de final de ano na revista, ficou o Elon Musk.
“Personalidade do Ano é um marcador de influência, e poucos indivíduos foram mais influentes do que Elon Musk na vida na Terra, e, potencialmente, na vida fora dela”, escreveu o editor-chefe da publicação, Edward Felsenthal.
Elon Musk é atualmente considerado a pessoa mais rica do mundo, superando Jeff Bezos, fundador da Amazon, com uma fortuna calculada em 188 bilhões de dólares, cerca de R$ 1 trilhão.
Além da Tesla, Musk é fundador da SpaceX, que tem realizado passeios turísticos no espaço sideral, sendo a primeira empresa do mundo a realizar este tipo de viagem com pessoas que não são astronautas profissionais. Ele também lidera a startup de chips cerebrais, Neuralink, além da empresa de infraestrutura The Boring Company.
Com informações da CNN Brasil