Início » ESTÁTUA DO MEMORIAL CÂMARA CASCUDO É ALVO DE VANDALISMO

ESTÁTUA DO MEMORIAL CÂMARA CASCUDO É ALVO DE VANDALISMO

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

A estátua do Memorial Câmara Cascudo que fica em frente ao prédio, foi pichada nesta segunda-feira, 2. Na imagem é possível ver as mãos do monumento pintadas de vermelho. Já no piso próximo da estátua foi escrito: “fascistas não passarão”.

Em nota, o instituto disse apoia a livre expressão de pensamento, mas repudia qualquer ato de vandalismo que venha a danificar “o bem histórico e macular a imagem de Luís da Câmara Cascudo”.

“Na qualidade de representantes legais do Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo, instituição privada mantenedora do seu acervo e responsável pela preservação do seu legado cultural, vimos a público manifestar nossa mais profunda indignação diante da pichação feita na estátua de Câmara Cascudo que encontra-se em monumento localizado em frente ao Memorial Câmara Cascudo”, diz a nota.

O instituto ainda ressalta que o ato de vandalismo expressa o total desconhecimento sobre a vida de Câmara Cascudo e sobre a obra repleta de brasilidade.

“Por se tratar de prédio público cuja administração está a cargo da Fundação José Augusto, solicitamos aos mesmos que sejam adotadas medidas urgentes no sentido de recuperar os danos ao patrimônio histórico do Rio Grande do Norte”, finaliza.

FOTO: REPRODUÇÃO

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *