A estrutura de uma parada de ônibus na Avenida Senador Salgado Filho, uma das mais movimentadas de Natal, foi retirada e tem dificultado a vida dos usuários de transporte coletivo da capital.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), a retirada foi feita sem autorização. O órgão disse que investiga o caso para identificar os responsáveis.
A STTU informou ainda que uma estrutura de parada de ônibus como a que foi retirada custa entre R$ 7 mil e R$ 9 mil.
A parada que foi roubada fica localizada em frente a um shopping center no bairro de Lagoa Nova, no cruzamento com a Avenida Amintas Barros.
Em nota, o Portugal Center informou que as câmeras de segurança do estabelecimento são direcionadas para o estacionamento interno, não sendo possível ver a parada nas imagens.
A nota diz ainda que os funcionários relataram que a remoção do abrigo foi realizada antes mesmo do período do carnaval e que na sexta-feira passada (25) já não havia o abrigo.
O que sobrou no trecho foram pedaços de concreto que serviam de base para a estrutura da parada. Para evitar tropeços dos passageiros, uma fita foi colocada para isolar o trecho e alertar quem passa pela calçada.
Com informações do G1 RN