
A visita a Europa marca a viagem de férias e turismo dos integrantes da banda potiguar Grafith.
Com 37 anos de trajetória, continua sendo um dos maiores nomes da música no Rio Grande do Norte, frequentemente associada a grandes shows e presença de palco.
Nas redes sociais, os integrantes do Grafith registraram passagens por lugares famosos e atualizam os fãs: “Já faz um tempo que vínhamos planejando essa viagem para este segundo recesso. Mas fiquem tranquilos. É só mais esse. Vamos dar uma pausa para uma boa causa: conhecer alguns lugares especiais e aproveitar momentos em família que, ao longo do ano, muitas vezes deixamos passar por estarmos com nossa outra família, a Nação Grafitheira”.
A banda esteve em Portugal, com direito a parada na histórica Torre de Belém. Na capital, o registro foi no famoso letreiro de Lisboa. “Clima único às margens do rio Tejo, o rio que corta a cidade e marca a paisagem”.

Na França, o quarteto conheceu o Museu do Louvre, registrou fotografias na Torre Eiffel e Arco do Triunfo. Em outro momento de lazer, eles foram à Disney, em Paris.

Mas foi na Inglaterra, onde Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior realizaram um sonho antigo: recriaram a icônica foto dos Beatles na faixa de pedestres em frente ao Abbey Road Studios. A visita ao local simbólico celebrou a trajetória da banda e sua inspiração no grupo britânico.
Na publicação, o grupo destacou a admiração pela banda britânica: “Estar na Abbey Road e recriar uma das fotos mais icónicas dos Beatles é algo que toca profundamente o nosso coração.
Os Beatles sempre foram uma grande inspiração para nós, não só pela música, mas pela forma como as suas canções atravessam gerações, até hoje”.
O Grafith também associou a imagem à trajetória da própria carreira da banda destacando a relação com o público e a presença nos palcos. “Os seus fãs vivem cada música com intensidade, alegria e memórias que marcaram as suas vidas. É isso que também nos move. Em cada show uma oportunidade de passar adiante nossa alegria em viver a música. Hoje, poder caminhar por lugares onde artistas que tanto admiramos passaram… é simplesmente uma honra enorme. Se você tem um sonho, não desista. Continue com muito trabalho, fé e dedicação, porque, sim, ele pode se tornar realidade”.
Ainda na Inglaterra, a banda contemplou o imponente Palácio de Buckingham e assistiu de perto a partida entre Chelsea e Manchester City. “Cada lugar nos conecta de um jeito diferente com a nossa história, principalmente quando envolve música”.