Início » “FAZ DE CONTA TEM LIMITES”, DIZ EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO RN AO FALAR SOBRE ESCOLAS GARANTIREM UM ANO LETIVO DE 800 HORAS/ANO

“FAZ DE CONTA TEM LIMITES”, DIZ EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO RN AO FALAR SOBRE ESCOLAS GARANTIREM UM ANO LETIVO DE 800 HORAS/ANO

  • por
Compartilhe esse post

Segundo a ex-secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, tem sido dificílimo, no contexto da pandemia, para as escolas garantirem um ano letivo de 800 horas/ano que implica em quatro horas de aulas por dia.

Ela ressalta que a Sociedade Brasileira de Pediatria não recomenda mais de duas horas de tela, por dia, para as crianças a partir de 6 anos de idade. O que, na perspectiva da educadora, é corretíssimo.

“Até quando alguns vão manter a ilusão de que é possível escola de tempo integral no formato remoto? Estão querendo que as escolas cumpram 1.200 horas/ano, quando não há condições nem mesmo para o mínimo de 800 horas que a Lei estabelece”, declara a ex-secretária de Educação do RN.

Além disso, ela acrescentou: “faz de conta tem limites”, pontuando que “a pandemia vai passar e parece que uma parte dos gestores públicos da Educação não aprenderá nada com ela”, comenta lamentando.

Confira publicação:


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *