Início » GOVERNO DO ESTADO ESTUDA ESTABELECER UM PLANO DE RESTRIÇÕES REGIONALIZADAS EM COMBATE À PANDEMIA

GOVERNO DO ESTADO ESTUDA ESTABELECER UM PLANO DE RESTRIÇÕES REGIONALIZADAS EM COMBATE À PANDEMIA

  • por
Compartilhe esse post

Cipriano Maia, secretário estadual de saúde – Foto: Reprodução/YouTube

Nesta sexta-feira (21), ao longo de uma entrevista à InterTV Cabugi, o secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia declarou que “é preciso voltar a restringir”. A argumentação foi feita após um levantamento realizado pelo Estado em parceria com Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que apontou um aumento na taxa de contaminados em 54 dos 167 municípios do RN, o Governo do Estado estuda estabelecer um plano de restrições regionalizadas na tentativa de combater a pandemia.

“Se não há condições de fazer a restrição que o comitê recomendava manter, temos que ter as outras medidas compensatórias, que é a fiscalização efetiva desses decretos, manter o distanciamento, uso correto da máscara e jamais estar pensando em flexibilizar novas medidas. A abertura das escolas e outras atividades tem contribuído para esse aumento de casos. A gente precisa voltar a restringir”,

disse o secretário.

Ainda segundo o levantamento que identificou aumento nos índices de contágio da Covid-19 no RN, no Alto Oeste potiguar  70,7% da população está em zona de alerta (amarela) ou de perigo (vermelha); no Oeste, 95,7% estão em zona de perigo.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *