Início » GOVERNO DO RN ANUNCIA NOVO CONCURSO PARA A POLÍCIA MILITAR; EXPECTATIVA É DE 800 VAGAS

GOVERNO DO RN ANUNCIA NOVO CONCURSO PARA A POLÍCIA MILITAR; EXPECTATIVA É DE 800 VAGAS

  • por
Compartilhe esse post

Divulgação/Governo do RN

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou, nesta quarta-feira (8), que foi autorizada a realização de um novo concurso para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A expectativa é de que sejam abertas cerca de 800 novas vagas para praças. As informações foram divulgadas em solenidade de entrega de viaturas e equipamentos para a Segurança Pública Estadual.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Alarico Azevedo, ainda não há um número de vagas confirmado porque  é preciso avaliar quantas foram abertas devido a aposentadorias. “Hoje nós temos 6 mil vagas, mas nem todas elas estão com vacância. Será feito um estudo para avaliarmos, vermos quem se aposentou”, disse. “A Lei de Responsabilidade Fiscal permite, neste momento, somente o concurso para preenchimento de vacâncias”, completou.

Azevedo ainda frisou que está em conclusão outro processo para abrir um certame com 132 vagas para oficiais combatentes, 79 para oficiais de saúde e 250 para soldados na área da saúde. “Nossa expectativa é que esse edital saia este ano ainda”, afirmou.

O último concurso feito pela Polícia Militar teve início em 2018. O governo formou 1.013 novos soldados em 2020. Após um termo de ajustamento de conduta assinado com o Ministério Público, outros 299 foram convocados e devem finalizar a formação neste ano.

*Com informações de G1 RN e Tribuna do Norte


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *