Início » GOVERNO DO RN ENTREGOU HOJE A PRIMEIRA UNIVERSIDADE PÚBLICA DA ZONA NORTE DE NATAL

GOVERNO DO RN ENTREGOU HOJE A PRIMEIRA UNIVERSIDADE PÚBLICA DA ZONA NORTE DE NATAL

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: ELISA ELSIE

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte inaugurou nesta quarta-feira (25) o Campus de Natal da UERN, na zona Norte.

A construção foi iniciada em 2009, mas a obra foi paralisada por duas vezes, chegando a ficar sete anos parada, e só foi retomada em 2020.

A primeira paralisação da obra ocorreu ainda no governo de Wilma de Faria e seguiu por toda a gestão de Rosalba Ciarlini. Robinson Faria retomou a obra na metade do seu governo e chegou a entregar o prédio com problemas que inviabilizavam a utilização, como falta de cisterna, energia elétrica e acessibilidade, além de infiltrações e número insuficiente de banheiros.

A inauguração do novo prédio marca os 20 anos do Campus, aberto em 2002, assim como a retomada das aulas presenciais, suspensas em março de 2020.

“Com esse novo prédio, a UERN também recebe e renova o compromisso de impactar e mudar vidas na zona Norte de Natal, que tão bem nos acolheu desde o princípio”, declarou a reitora da UERN, Cicília Maia.

A primeira universidade pública localizada na zona Norte, a UERN, possui cerca de 1000 alunos regularmente matriculados em 5 cursos de graduação.

Com o novo prédio, a Universidade passará a ter capacidade para 3 mil alunos, com até mais oito novos cursos, triplicando o seu atendimento à sociedade.

Recentemente a UERN recebeu sua estabilidade, ganhando o direito à autonomia financeira e patrimonial plena.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *