
O Governo do Rio Grande do Norte, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), lançou nesta terça-feira (12), o aplicativo Ecosol Digital, que tem como objetivo divulgar informações sobre economia solidária e vai possibilitar a compra e venda de produtos através da Feira Virtual.
“Alegria imensa, acabei de assinar agora o decreto instituindo o Sistema de Informação e Cadastro da Economia Solidária”, comemorou a governadora Fátima Bezerra.

A subcoordenadora da Sethas, Lidiane Freire, disse que o Sistema de Cadastro de Informação assinado hoje, é um instrumento da política estadual. Segundo ela, a ferramenta vai possibilitar o cadastramento dos empreendimentos da economia solidária para o potencial da produção e dos serviços no estado.
“Possibilitará a comercialização, contatos de quem consome e quem produz, um contato direto, visibilidade dos instrumentos da política estadual, da lei, dos decretos, das cartilhas, do processo de todo material de elaboração coma as parcerias. Também teremos portal de notícias e eventos, tudo que tiver relação com artesanato, com a economia solidária, com a agricultura familiar, com juventude. A gente pode está usando o Ecosol Digital como um instrumento de comunicação com todo cidadão”, disse Lidiane.

O Ecosol Digital, de acordo com a subcoordenadora, vai ajudar as associações, cooperativas, grupos informais e qualquer atividade coletiva que gere renda e autonomia econômica para os trabalhadores.
“Isso significa mais visibilidade para quem produz, e mais facilidade para quem compra da economia solidária. É promoção, incentivo e valorização dos empreendimentos nesta área”, afirmou Fátima.
O aplicativo já está disponível para download nas plataformas digitais do Google Play e App Store!