Início » ÍTALO SERÁ ETERNIZADO NO HALL DA FAMA DO SURFE

ÍTALO SERÁ ETERNIZADO NO HALL DA FAMA DO SURFE

  • por
Compartilhe esse post

Surfista potiguar Ítalo Ferreira

O surfista potiguar Ítalo Ferreira será o primeiro brasileiro a ser homenageado e eternizado no Hall da Fama do Surfe, nos Estados Unidos. A cerimônia histórica está programada para acontecer no dia 4 de agosto, em Huntington Beach, na Califórnia. O ilustre filho de Baía Formosa se recupera de uma entorse no joelho direito sofrida na etapa de Jeffrey’s Bay e está fora do restante da temporada da WSL

De acordo com os organizadores do Hall da Fama, a inclusão de Ítalo é uma homenagem ao “seu notável impacto no esporte, sua contribuição para a cultura do surfe e suas conquistas memoráveis”. Destacando que o surfista norte-rio-grandense foi ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021, primeira edição olímpica a ter o surfe entre os esportes.

Ítalo também foi campeão WSL, a liga mundial de surfe, em 2019, mostrando que o Rio Grande do Norte produz atletas de alto nível. De fora do restante da temporada por conta da lesão no joelho, o surfista de Baía Formosa precisará de um bom desempenho no ISA Games, no ano que vem, para tentar uma vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024.

Criado em 1997, o Hall da Fama do Surfe também irá incluir, na mesma cerimônia, a jornalista americana Laylan Connelly e o argentino Fernando Aguerre, presidente da International Surfing Association (ISA). O tradicional evento do surfe mundial acontecerá a menos de 100 pés do famoso Pier de Huntington Beach, local do US Open of Surfing.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *