Início » JUSTIÇA REVOGA SUSPENSÃO DE CONCURSO PARA PERITO CRIMINAL DO ITEP APÓS ALTERAÇÃO NO EDITAL

JUSTIÇA REVOGA SUSPENSÃO DE CONCURSO PARA PERITO CRIMINAL DO ITEP APÓS ALTERAÇÃO NO EDITAL

  • por
Compartilhe esse post

Divulgação/Internet

A Justiça do Rio Grande do Norte revogou a decisão que suspendia a seleção ao cargo de Perito Criminal no concurso do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP).

Em julho, depois da realização do concurso, o juiz Francisco Seráphico da Nóbrega considerou que existiam indícios de ilegalidade no Edital que previa o preenchimento das vagas sem exigir formação superior específica para o exercício do cargo.

Após a suspensão, o Itep retificou o edital, limitando o preenchimento dos cargos aos candidatos com diplomas em cursos específicos, como Psicologia, Farmácia, Farmácia-Bioquímica, Física, Química, Ciências Biológicas, Engenharias, Fonoaudiologia, Geologia, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária e Ciência da Computação.

Com a retificação, a Sexta Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal revogou decisão por considerar que não há mais probabilidade de prejuízo.

O edital oferece 45 vagas de ampla concorrência e três para pessoas com deficiência. As provas foram realizadas no dia 25 de julho e tinham mais de 7 mil candidatos inscritos somente para concorrer a esse cargo específico. Quem se encaixar nas qualificações impostas pelo Itep pode pedir o cancelamento da taxa até esta sexta (13).  

*Com informações do G1 RN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *