
Os partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania irão anunciar dia 18 de maio o nome de um “candidato de consenso” para a disputar o cargo da Presidência da República.
A informação foi divulgada através de uma nota assinada pelos presidentes dos quatro partidos — Luciano Bivar (União Brasil), Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania).
Os partidos do chamado “centro” negociam desde o ano passado um nome para concorrer com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que estão em primeiro e segundo colocados nas pesquisas de intenção de voto, respectivamente.
Ainda de acordo com a nota, o União Brasil vai apresentar dia 14 de maio um nome para apreciação do grupo.
No Rio Grande do Norte, o MDB vai estar com o PT por meio de Walter Alves, presidente estadual do MDB, e atualmente deputado federal, que irá concorrer como vice-governador de Fatima Bezerra (PT).
O Blog Tulio Lemos entrou em contato com as lideranças locais do União Brasil e MDB para saber como ficará a união desses partidos no RN. O ex- senador José Agripino (União Brasil) respondeu que ainda não tinha visto a nota sobre o anúncio, por isso, não poderia opinar. Não obtivemos retorno de Garibaldi Filho (MDB) até a publicação da reportagem.
Confira a nota dos partidos sobre o anúncio do ‘candidato de consenso’ na íntegra:
União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania, reunidos hoje em Brasília, reafirmam tratativas para apresentar um candidato(a) à Presidência da República como a alternativa no campo democrático.
No próximo dia 14/04, quinta-feira, o União Brasil confirmará o nome do Partido para apreciação desse conjunto de forças políticas.
O candidato(a) de consenso será anunciado(a) no dia 18/05, quarta-feira em Brasília.
Conclamamos outras forças políticas democráticas para que possam se incorporar a esse projeto em defesa do Brasil e de todos os brasileiros.
Com informações do G1