
Na noite dessa segunda-feira, 11, o ex-presidente Lula participou de reunião em Brasília com a presença de parlamentares do RN. Na ocasião, o ex-presidente confirmou o deputado federal Walter Alves (MDB) como vice da governadora Fátima Bezerra nas eleições de 2022.
Durante o jantar, o ex-senador Garibaldi Alves acompanhado do filho Walter Alves e do deputado federal Isnaldo Bulhões, líder do MDB na Câmara, conversaram com Lula e com a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, ficando sacramentado o nome de Walter como vice de Fátima. O anúncio oficial deverá ser realizado pela governadora nos próximos dias.
O nome de Walter Alves para vice de Fátima nas eleições deste ano atende ao pedido do próprio Lula, diante do apoio do MDB à candidatura do ex-presidente, especialmente na Região Nordeste.
Além do ex-senador Garibaldi Alves Filho e Walter Alves, o senador Jean Paul Prates também esteve presente na reunião.