Início » MAIOR EVENTO DE EMPREENDEDORISMO EM SAÚDE DA AMÉRICA LATINA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ HOJE (30)

MAIOR EVENTO DE EMPREENDEDORISMO EM SAÚDE DA AMÉRICA LATINA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ HOJE (30)

  • por
Compartilhe esse post

Estão abertas, até hoje (30), as inscrições para o Health Business Summit (HBS), o maior evento de empreendedorismo em saúde da América Latina. O evento ocorre em várias etapas e é organizado pela associação sem fins lucrativos, denominada por igual nome “Health Business Summit”. A primeira etapa, denominada OnCampus, envolverá de 15 instituições e no Rio Grande do Norte acontecerá na Universidade Federal do RN (UFRN), com o apoio do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS).

Qualquer pessoa pode participar, independente da formação ou da área de atuação. Serão formados times de três a cinco participantes e, dentre eles, um necessariamente precisará ter vínculo com a UFRN ou com instituições parceiras: Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Potiguar (UnP) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

De acordo com Leonardo Alves, membro da comissão organizadora do OnCampus UFRN, 0 participante poderá se inscrever sozinho e encontrar um time durante a jornada ou poderá se inscrever com um time já formado. “Todos passarão por capacitações nas esferas do empreendedorismo e desenvolvimento de negócios. Cada time deverá desenvolver um projeto de alto impacto para a saúde, que será apresentado para uma banca de jurados”, ressaltou.
Os dois melhores projetos do HBS OnCampus UFRN serão acelerados e irão para às finais em Belo Horizonte, onde concorrerão ao prêmio de R$100 mil.

O evento é gratuito e sem fins lucrativos, contará com certificação e os participantes não precisam, necessariamente, apresentar ideia, conhecimento ou projeto prévios. As inscrições estão abertas até 30 de Julho. O edital, o formulário de inscrição e mais informações estão disponíveis na página do Instagram do HBS OnCampus UFRN.

Inovação
Com o propósito de tirar do papel ideias que salvam vidas, o HBS pretende democratizar o acesso às habilidades que predispõem o empreendedorismo em saúde. De acordo com Leonardo Alves, é perceptível que a pandemia de covid-19 evidenciou a já existente necessidade de se desenvolver projetos empreendedores enquanto instrumento de solução para os desafios enfrentados pela área da saúde. “Por isso, o HBS irá fomentar a criação de projetos empreendedores de alto impacto, bem como a de talentos e a conexão de pessoas que desejam transformar a saúde”.

Para o diretor executivo do LAIS, professor Ricardo Valentim, o investimento em inovação e empreendedorismo são importantes para o desenvolvimento de soluções para a saúde e, eventos como o HBS devem ocorrer com mais frequência. “Temos um capital intelectual muito grande em todo o Brasil e precisamos fomentar esse capital cada vez mais”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *