Início » MANTENDO HEGEMONIA CONTINENTAL, BRASIL VENCE ARGENTINA NO SUL-AMERICANO DE VÔLEI

MANTENDO HEGEMONIA CONTINENTAL, BRASIL VENCE ARGENTINA NO SUL-AMERICANO DE VÔLEI

  • por
Compartilhe esse post

Foto: William Lucas / CBV

Na manhã deste domingo o Brasil entrou em quadra para a final do sul-americano de voleibol masculino. O adversário estava entalado na garganta dos brasileiros. O maior rival continental, Argentina, tomou o bronze da seleção verde e amarela nas olimpíadas de Tóquio. Vencer era uma questão de honra, vingança e, também, para mostrar que o país segue dominando as Américas. 

A seleção entrou pressionada pelos resultados recentes, mas chegou para mostrar o porquê de ser considerada a melhor do mundo atualmente. O Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 24/26, 25/18 e 25/18, e conquistou o título do Sul-americano de vôlei masculino. 

Com o resultado o Brasil confirma hegemonia sul-americana, conquistando seu 33º título. A seleção nunca perdeu a competição. A única conquista que o país não possui é da edição de 1964, porque não participou. 

Na ocasião o líbero Maique foi escolhido o destaque pelo público que acompanhou o jogo, já o levantador Bruninho, filho do ex-técnico Bernardinho, foi escolhido como MVP da competição.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *