Início » MINISTRO DA SAÚDE ANUNCIA A CHEGADA DE 16 MILHÕES DE VACINAS NOS PRÓXIMOS 6 DIAS

MINISTRO DA SAÚDE ANUNCIA A CHEGADA DE 16 MILHÕES DE VACINAS NOS PRÓXIMOS 6 DIAS

  • por
Compartilhe esse post

O país começa a sentir um alívio em relação às vacinas que estão chegando para atender a população. O primeiro lote de vacinas da Pfizer, com 1 milhão de doses, chegou ontem a noite, no aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP.

Ao receber a carga com 1 milhão de vacinas, ontem, o ministro Marcelo Queiroga desabafou, dizendo que “Recebemos a incumbência do nosso líder, o presidente Jair Bolsonaro, de estar hoje no aeroporto de Viracopos para receber os imunizantes.

O governo federal tem que levar imunizantes que sejam efetivos e que sejam aprovadas pelas nossas vigilâncias sanitárias, é assim que vamos conquistar a confiança”. A expectativa é que o governo federal comece a fazer a entrega das novas vacinas a partir de amanhã, 1º, sábado.

A Pfizer tem o compromisso de entregar durante o mês de maio 2,5 milhões de vacinas e até o final de junho entregará mais 15 milhões de imunizantes. Sobre o abastecimento de vacinas para todos os Estados brasileiros, o ministro Queiroga foi otimista e mais uma vez fez desabafos ao dizer que “Nos próximos seis dias nós vamos distribuir 16 milhões de vacinas.

Não há como negar, negacionismo é querer negar o ódio. Nós vacinamos a nossa população em uma escala sem precedentes. A verdade vos libertará, vamos conhecer a verdade, vamos confiar no governo”, disse o ministro, citando versículos da Bíblia.


Compartilhe esse post
Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *