Início » MOSSORÓ VAI GANHAR UMA NOVA FÁBRICA DE CIMENTO

MOSSORÓ VAI GANHAR UMA NOVA FÁBRICA DE CIMENTO

  • por
Compartilhe esse post

Antenor destacou aspectos do Proedi que beneficiam investimentos.

Com investimento principal da empresa espanhola Cementos La Union. Que também atua na República Dominicana, no Chile e no Egito, foi oficializada, nesta sexta-feira (28), ao governo do estado, a construção de uma nova fábrica de cimento, que ficará distante 34 quilômetros da cidade de Mossoró. O projeto ABG Mineração será instalado em Mossoró e inclui exploração mineral e fábrica de cimento.

O vice-governador Antenor Roberto recebeu os investidores representados por Bruno Camargo e Jairo Abud para conhecer todo o projeto da ABG Mineração que, por sua vez, já tem 2.100 hectares de direitos minerais e adquiriu 800 hectares para exploração de jazidas, com 20% de reserva legal.

Aos representantes do governo estadual, Bruno Camargo informou que o empreendimento irá gerar cerca de 800 postos de trabalho, durante a construção, e 300 empregos diretos na operação, estimando ainda cerca de 1.200 colocações indiretamente. A produção da nova fábrica de cimento terá prioridade em abastecer o mercado interno.


Compartilhe esse post

2 comentários em “MOSSORÓ VAI GANHAR UMA NOVA FÁBRICA DE CIMENTO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *