Nordestina, lésbica, negra e única mulher governadora do Brasil. Foi assim que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) foi apresentada por Astrid Fontenelle em seu canal no YouTube que destaca “Mulheres Admiráveis”.
Na pauta de Astrid, o destaque foi a infância da petista, os estudos e os caminhos que a conduziram à política.
“Uma vida de dificuldades, que despertou o olhar pelo outro. Este é o propósito de Fátima Bezerra: o trabalho pelo povo. Professora e política comprometida com as causas sociais. Já passou por diversos cargos públicos; tem a política na alma e em sua trajetória. É reconhecida por defender pautas humanitárias e ligadas à educação, ao meio ambiente, às mulheres e à comunidade LGBTQIA+. A educação foi a ponte para a entrada dela na atividade política. De sensibilidade forte e sobrevivente de enfrentamentos da vida. Uma voz em defesa da tolerância, diversidade e direito das mulheres. Fátima Bezerra; uma mulher admirável”, destacou a apresentadora.
Assista:
“Que alegria ver um pouco da minha história ser narrada por você que é, sem dúvida nenhuma, uma mulher admirável”, agradeceu Fátima Bezerra nas redes sociais.