Início » NATAL SE CREDENCIA A PROGRAMA DA ONU “CONSTRUINDO CIDADES RESILIENTES 2030” NESTA SEMANA

NATAL SE CREDENCIA A PROGRAMA DA ONU “CONSTRUINDO CIDADES RESILIENTES 2030” NESTA SEMANA

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento – Sempla, vai apresentar esta semana a carta de compromisso ao programa da Organização das Nações Unidas “Construindo Cidades Resilientes 2030” (MCR-2030, na sigla em inglês). A adesão ocorrerá durante o Fórum Internacional Connect RN, evento online que acontece nesta terça (28) e quarta-feira (29) reunindo debatedores nacionais e internacionais para tratar de temas como Cidades Resilientes e Sustentáveis, Energias Renováveis e novas tecnologias na área de Saúde.

O programa visa estimular o planejamento e construção de cidades com condições de resistir, absorver ou se recuperar com eficiência dos efeitos de um desastre, independente de qual seja, dentro da perspectiva de desenvolvimento sustentável e de segurança da sua população.

Além de Natal, Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante, municípios da região metropolitana, também vão se credenciar ao “Construindo Cidades Resilientes 2030”, que é conduzido pelo Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) também vai se vincular à iniciativa, na condição de entidade de apoio.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *