Considerado um dos mais brilhantes oradores políticos e estudioso profundo dos problemas do Rio Grande do Norte, Geraldo José Ferreira de Melo faleceu na madrugada deste domingo, 6, vítima de um câncer.
A classe política do RN fica mais pobre com a morte do ex-governador (1987-1991) e ex-senador (1995-2003) Geraldo Melo. Ele encantava multidões com seus discursos políticos e transmitia conhecimentos sobre o RN para plateias seletas.
Geraldo surpreendeu o mundo político norte-rio-grandense ao derrotar o candidato João Faustino, considerado imbatível na chapa que ficou conhecida como João/Lavô/Jajá, tornando-se o 47º Governador do Rio Grande do Norte depois de ter sido o 20º Vice-Governador como companheiro do Governador Lavoisier Maia.
Membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras, Geraldo Melo foi o primeiro proprietário da TV Novos Tempos (hoje sob o controle de Grupo Bandeirantes), a transmitir sinal da Band.
Desde o ano passado, passando por São Paulo e Brasília, Geraldo Melo travava uma luta contra um câncer que inicialmente se alojara na cabeça.