Início » O VICE DE FÁTIMA PODERÁ ASSUMIR O GOVERNO

O VICE DE FÁTIMA PODERÁ ASSUMIR O GOVERNO

  • por
Compartilhe esse post

PCdoB: Antenor Roberto é eleito vice-governador do Rio Grande do Norte -  PCdoB

A governadora Fátima Bezerra está relativamente confortável para disputar o pleito do próximo ano. Até o momento, não há um candidato com musculatura eleitoral e força partidária que possa assombrar a renovação do mandato petista. Mas tudo pode mudar. Esse é o quadro de hoje.

Como a candidatura de Fátima já ocupa um espaço na chapa majoritária, ficam duas vagas em negociação: Senador e Vice-governador.

Hoje, os dois espaços estão preenchidos por dois aliados da governadora: Jean Paul Prates foi seu suplente que ganhou um mandato de 4 anos de graça e quer permanecer no ‘paraíso’, como o Senado é conhecido. Antenor Roberto é aliado pessoal, político e partidário; de confiança e com atuação discreta como deve ser. Seu partido, o PC do B, pretende manter a vaga.

Porém, tanto Jean Paul quanto Antenor sabem que seus respectivos cargos podem ser alvo de atração de outras forças políticas para garantir a renovação do mandato de Fátima Bezerra. As duas vagas podem virar moeda na negociação para 2022.

A vaga de Vice-governador reveste-se de um relevo diferenciado. Além de ser o substituto eventual da governadora, o próximo vice pode ser o substituto definitivo por quase um ano no cargo de governador.

Essa possibilidade é real. Pois a governadora Fátima Bezerra, caso seja reeleita, ao final da nova gestão, não deverá ficar sem mandato. Nesse caso, deverá se desincompatibilizar do cargo para ser candidato ao Senado ou a outra cargo eletivo.

Portanto, a vaga de vice de Fátima para o pleito do próximo ano, terá um componente fundamental: Confiança. Será nas mãos do vice que a irmã de Tetê deixará seu futuro político.

Então, quem será o próximo vice de Fátima? O mesmo, Antenor Roberto? Ou outro aliado com perfil ainda mais fiel à filha de Dona Luzia?

Somente o tempo e as alianças nos mostrarão.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *