Início » OPOSIÇÃO NA ASSEMBLEIA VAI PROTOCOLAR CPI PARA INVESTIGAR GASTOS DE FÁTIMA NA PANDEMIA

OPOSIÇÃO NA ASSEMBLEIA VAI PROTOCOLAR CPI PARA INVESTIGAR GASTOS DE FÁTIMA NA PANDEMIA

  • por
Compartilhe esse post

Concurso AL RN: edital previsto para junho. CONFIRA NA MATÉRIA!

Será protocolada, na próxima terça-feira (25), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), a Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar os contratos do Governo Fátima Bezerra (PT) durante a pandemia da Covid-19. Até o momento, 10 deputados já assinaram o pedido; o número pode aumentar até quando for protocolado o pedido de instauração da CPI na ALRN.

Vale ressaltar que, desde o último dia 13, a bancada de oposição ao governo Fátima Bezerra (PT), na Assembleia Legislativa, articula movimento no sentido de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o uso de recursos públicos do Estado no enfrentamento da pandemia de coronavírus (Covid-19) no Estado.

Decano da Assembleia, o deputado estadual José Dias (PSDB) declarou recentemente, “não ter a menor dúvida” quanto à instauração da Comissão de Investigação com o apoio de dez deputados oposicionistas, dois a mais que o número mínimo exigido pelo Regimento Interno para se encaminhar o requerimento de criação da CPI à Mesa Diretora da Casa.

Além disso, o deputado José Dias destacou ter confiança no surgimento da CPI do Covid-19, “porque acredito que o governo não vai comprar nenhum pessoal” e confirmou que será um dos primeiros a assinar o requerimento embrionário da CPI.

Pelas contas de Dias, também assinarão o requerimento os deputados: Gustavo Carvalho e Tomba Farias (PSDB), Getúlio Rego (DEM), Coronel Azevedo (PSC), Kelps Lima, Cristiane Dantas e Subtenente Elíabe (Solidariedade), Nelter Queiroz (MDB) e Galeno Torquato (PSD).

*Com informações do Blog do BG e Tribuna do Norte.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *