Início » PAULINHO AFIRMA QUE ANÚNCIO DO SECRETARIADO FICA PARA DEPOIS DO NATAL

PAULINHO AFIRMA QUE ANÚNCIO DO SECRETARIADO FICA PARA DEPOIS DO NATAL

  • por
Compartilhe esse post

“Quanto ao secretariado, nós estamos tendo muita paciência, conversando com algumas pessoas para ver quais os melhores nomes para cada pasta para que a gente venha botar pessoas realmente capacitadas, que possam desenvolver um grande trabalho, cada um na sua área. Então, lá para depois do Natal é que nós vamos ter definido quem serão os secretários do município”, afirmou o prefeito eleito Paulinho Freire sobre a preparação para anunciar equipe que deve auxiliá-lo a partir de 1º de janeiro.

O atual deputado federal não adiantou nomes, mas já afirmou, em outras ocasiões, que nem todos os que compõem as equipes de transição serão necessariamente convocados para sua equipe. O trabalho de transição inclui nomes como o filho do prefeito Álvaro Dias, deputado estadual Adjuto Dias, o atual secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, a vereadora Nina Souza e Artur Dutra, advogado, que coordenou a campanha de Álvaro Dias.

Paulinho ressalta que a transição coordenada por Joanna Guerra, vice-prefeita eleita, de quem tem recebido “algumas informações”, tem até a próxima semana para ter todas as informações repassadas à sua equipe, para que “possa analisar, fazer o planejamento, principalmente nos cem primeiros dias ver aquelas áreas que mais estão necessitadas de ações da Prefeitura”.

O futuro prefeito da capital garante que, para os primeiros dias de gestão, os desafios serão focados principalmente na saúde e na educação. Assim como enfatizado pela porta-voz da transição, Joanna Guerra, em entrevista ao jornal Diário do RN, no dia 29 de novembro, as filas das creches devem ser zeradas no começo de 2025; Paulinho repete a promessa.

“Olhe, o desafio que nós encampamos desde o início da campanha de zerar essas filas, nós já estamos trabalhando. Para isso, tivemos algumas reuniões com algumas experiências vitoriosas fora de Natal, que é o caso de Maceió, o caso da cidade de Sobral, e nós estamos tentando trazer essa experiência, para que seja implantada em Natal. Mas é um compromisso que nós temos desde o primeiro dia que nós vamos assumir a Prefeitura”.

Não somente as filas das creches, Paulinho Freire inclui as filas da saúde também como prioridades. “As demandas reprimidas que nós temos na área da saúde, nós precisamos enfrentá-las também. Então, essas duas pautas aí estão sendo prioridades no nosso planejamento para que a gente possa dar uma resposta mais rápida à população de Natal”, conclui.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *