Início » PENSANDO EM 2022, MINISTRO FÁBIO FARIA SE APROXIMA DO PP

PENSANDO EM 2022, MINISTRO FÁBIO FARIA SE APROXIMA DO PP

  • por
Compartilhe esse post

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, avalia uma possível troca partidária pensando nas eleições de 2022. Ele deve deixar o PSD e seguir para o PP, que é hoje um dos partidos mais alinhados com o governo federal. A mudança também tem foco a disputa para o Senado federal, a grande ambição de Fábio para o próximo ano.

A saída do PSD se deve, principalmente, ao posicionamento da legenda para as eleições de 2022. A tendência é de que a sigla capitaneada por Gilberto Kassab embarque na oposição ao presidente Jair Bolsonaro. Políticos filiados à sigla reprovam a forma como Bolsonaro têm conduzido a pandemia da Covid-19.

Com o PSD na oposição, o ministro Fábio Faria já se articula para buscar outra legenda. Ele, inclusive, sinaliza que vai optar pelo PP, do senador Ciro Nogueira (PI), que é um dos mais ferrenhos defensores do bolsonarismo no Congresso.

Nesta segunda-feira (24), em Natal, durante evento para a entrega de pontos de internet para as praias do Rio Grande do Norte, Fábio Faria falou sobre a aproximação com os progressistas. Ele disse que está em “paquera” com o deputado federal Beto Rosado — a principal liderança política do partido no Rio Grande do Norte. “Pode virar namoro qualquer dia desses”, disse Fábio.

Além de Fábio, o PP potiguar almeja ainda a filiação de Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, que hoje está sem partido. Marinho pode ser o nome escolhido para a disputa ao Governo do Rio Grande do Norte. “Quem quiser apostar qualquer coisa entre mim e o Min Rogerio Marinho, pode apostar em entendimento”, ressaltou Fábio Faria.

Fonte: Novo Notícias.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *