Início » PF APONTA QUE ATAQUES DE HACKERS ATINGIRAM OUTROS 20 ÓRGÃOS DO GOVERNO

PF APONTA QUE ATAQUES DE HACKERS ATINGIRAM OUTROS 20 ÓRGÃOS DO GOVERNO

  • por
Compartilhe esse post

Aplicativo do ConecteSUS também foi atingido pelo ataque cibernético

A Polícia Federal (PF), que está investigando os ataques de hackers ao site do Ministério da Saúde do aplicativo ConecteSUS, por onde as pessoas podem emitir o comprovante nacional de vacinação contra o Convid-19. Segundo a PF, os hackers também teriam invadido também o si9te do Ministério da Economia e de outros 20 órgãos do governo federal.

Segundo a CNN Brasil, até este sábado (11.12), os policiais federais já haviam encontrado 23 sites do executivo nacional que teriam sido atingido pelo ataque. Os agentes federais já identificaram que foram atingidos pela ação dos hackers, as páginas da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público da União), da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, do Instituto Federal do Paraná, do Instituto Federal do Piauí, do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, além da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), ligada ao Ministério da Economia.

Ainda segundo a investigação da PF, os ataques teriam sido feitos pela nuvem e os dados alvos pelos ataques são administrados pela Claro/Embratel. Suspeita-se que tenha ocorrido uma falha no sistema de segurança destes armazenamentos, o que teria permitido o ataque cibernético.

Com informações da CNN Brasil


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *