Início » +POLÍTICA POR TÚLIO LEMOS

+POLÍTICA POR TÚLIO LEMOS

  • por
Compartilhe esse post

ARTICULAÇÃO
As articulações que envolvem o apoio do prefeito Álvaro Dias a Carlos Eduardo ou Paulinho Freire continuam com força total, tanto em Natal como em Brasília.

CHAPAS
Numa hora, uns dizem que a chapa já está fechada com Carlos Eduardo prefeito e professor Joca como vice. Em outro momento, a chapa fechada traz Paulinho Freire prefeito e Joanna Guerra vice.

NATAL
Em Natal, a articulação em favor do apoio de Álvaro para Carlos Eduardo conta com o ex-deputado Henrique Alves e mais alguns amigos comuns do prefeito e do ex.

NATAL II
A articulação para atrair o apoio de Álvaro para Paulinho Freire conta com o presidente da Câmara, Ériko Jácome, a maior parte da bancada do prefeito e empresários que não nutrem muito carinho pela volta do filho de Agnelo.

BRASÍLIA
Já a articulação em Brasília, Paulinho Freire leva vantagem, pois conta com o apoio do senador Davi Alcolumbre, que mantém excelente relação com o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, além da cúpula do União Brasil e também de integrantes do Republicanos.

BRASÍLIA II
No caso de Carlos Eduardo, o respaldo na capital federal não tem muita robustez, pois o partido dele, o PSD, não nutre muita simpatia pelo recém filiado e o passado de descumprir compromissos não ajuda muito ao crédito de novas promessas.

DECISÃO
O fato é que já caminhamos para a segunda metade do mês de abril e o prefeito não declara quem será seu candidato. Promete somente para o mês de maio. É aguardar.

DISCURSO
Enquanto o anúncio do apoio a Carlos Eduardo ou Paulinho Freire não vem, Álvaro volta a bater no filho de Agnelo quando faz referências ao passado das gestões natalenses.

PASSADO
A questão é que em nenhum momento, Álvaro Dias faz referência elogiosa ao passado ou a Carlos Eduardo como gestor. Só fala em atraso da cidade. Vai ficar difícil manter o discurso se ele resolver apoiar o ex-prefeito.

PSDB
Com quatro vereadores e quatro suplentes, o PSDB de Natal vem forte para o pleito de outubro. O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, ‘tirou’ o vereador Klaus Araújo do Solidariedade para fortalecer o partido. Ezequiel está satisfeito com o trabalho realizado na capital.

LEMBRANÇA
Para a turma que está platinando a cabeça, o vereador Klaus Araújo é filho de Assis Besouro, conhecido analista político que conhecia o RN como poucos. Besouro sabia nome, sobrenome e apelido de todos os políticos do Estado, cidade por cidade. Era uma enciclopédia ambulante.

NAS BASES
Acostumado a trabalhar para eleger vereadores em Natal, o líder comunitário das Quintas, Naelson Borja, decidiu testar sua força eleitoral e vai ser candidato a vereador. Está animado com a receptividade popular.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *