Início » POTIGUAR CONQUISTA OURO NO CAMPEONATO BRASILEIRO PREVENT SENIOR SPORT SUB 20 DE ATLETISMO

POTIGUAR CONQUISTA OURO NO CAMPEONATO BRASILEIRO PREVENT SENIOR SPORT SUB 20 DE ATLETISMO

  • por
Compartilhe esse post

Atletas dos municípios de Natal, Passagem, Serra Caiada, Cerro Corá, Santa Cruz, Nova Cruz, Currais Novos e Baía Formosa, participam do Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20, que iniciou nesta sexta-feira (21/5) e vai até o domingo (23/5). O evento está sendo realizado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista/SP.                   

A representação do RN totaliza 19 (dezenove) integrantes, sendo 14 (quatorze) atletas – 04 mulheres e 10 (dez) homens, e 05 (cinco) treinadores.

O evento é promovido e realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo. É mais uma oportunidade para os atletas tentarem os índices exigidos para participar do Campeonato Mundial Sub-20, que será realizado em Nairóbi/Quênia, no período de 17 a 22 de agosto, e para o Campeonato Pan-Americano da categoria, que será realizado em Santiago/Chile, no período de 22 a 24 de outubro. Também seleciona os 2 (dois) primeiros atletas do ranking brasileiro para o Campeonato Sul-americano, ainda sem data e local definido.

O maior destaque do dia foi o atleta Igor Clemente, que se tornou o homem mais veloz do Brasil ao vencer os 100m rasos com a marca que o credencia a integrar a seleção brasileira para o Campeonato Sul-americano, e se candidatar a uma vaga para o Campeonato Mundial e para o Campeonato Pan-americano, todos da categoria Sub 20. Igor terá até o mês de julho para confirmar a sua participação no Mundial e para o Pan-americano aguarda definição de data. Tem como treinador, o prof. Lucas Diego. Igor Clemente tem 19 anos. É estudante do curso de Educação Física na Faculdade Estácio de Natal.

O prêmio recebido pela Federação de Atletismo do Programa Nota Potiguar possibilitou a participação no referido evento dos atletas Igor Clemente (atual campeão brasileiro dos 100m rasos) e Regiclecia Cândido (1ª do ranking brasileiro no salto triplo).

A participação dos demais atletas e treinadores foi custeada com ajuda de prefeituras, Clubes (Aeroclube e Clube de Atletismo do RN), amigos, familiares e autofinanciamento.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *