Início » POTIGUAR É CAMPEÃ PELA SELEÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL DE AREIA

POTIGUAR É CAMPEÃ PELA SELEÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL DE AREIA

  • por
Compartilhe esse post

Atleta falou da emoção do título internacional pelo Brasil – Foto: Cedida

A atleta Kívia Pablina, de 27 anos, representou o Rio Grande do Norte na Seleção Brasileira de handebol de areia que foi campeã do Global Tour 2023, competição realizada em solo árabe, nos dias 3 e 4 de novembro em Doha, no Catar.

A potiguar fez parte da seleção feminina composta por nove atletas e falou da emoção de ser campeã pelo Brasil. “O Brasil já era o time favorito, tinha mais qualidade de jogo, mas isso não quer dizer que foi fácil. Todo jogo é um desafio, mas conseguimos alcançar o objetivo”, revelou.

Kivia conheceu o handebol de areia em 2015, quando ganhou uma bolsa para estudar em uma escola e disputar os JERN’s. “Hoje eu jogo pelo ABC, mas é a primeira vez que fico entre as escolhidas do técnico da seleção que está sempre presente nas etapas do brasileiro, onde ele vê o rendimento dos atletas do país”, destaca.

CONTROLLER

Kívia divide a paixão pelo esporte com sua função como Controller, no Aram Hotéis em Natal, local em que ela trabalha há 8 anos. No ambiente de trabalho, os colegas parabenizaram a jovem e até mesmo colocaram a foto dela no mural de recados da empresa.

Apesar das felicitações e da conquista, há um cenário de desafios que os atletas enfrentam todos os dias e Kívia traz uma reflexão importante: “O maior desafio é bancar os custos da atividade esportiva. Não temos tanto apoio, são gastos altos. Pois pagamos as viagens para jogar as etapas do campeonato brasileiro, gastos para jogar estadual, fora os custos na preparação”, desabafou.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *