O deputado Federal Benes Leocádio está realmente decidido a manter sua candidatura ao Governo do Estado. Em mais uma sinalização de que não irá mais disputar a reeleição, Benes tem discutido com aliados a ‘migração’ de suas bases para outro nome que tenha viabilidade eleitoral e respaldo político.
Diante da situação, inicialmente surgiu o nome do vereador e presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire, que estuda convite do ex-senador José Agripino para ser o Federal do DEM.
Porém, Paulinho está reticente em relação à candidatura de deputado Federal. É aí que surgiu internamente, no Republicanos, a possibilidade da candidatura do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, a deputado Federal.
Taveira teria uma base sólida em um dos maiores colégios eleitorais do Estado, a terceira cidade em população, Parnamirim. Também teria respaldo na Grande Natal e receberia algumas bases eleitorais que votaram em Benes Leocádio no pleito de 2018. Ele receberia o apoio de 25 prefeitos espalhados por todas as regiões do Estado.
Caso Taveira aceite ser o Federal da Grande Natal, poderia também contar com o apoio do vereador Paulinho Freire e de outras lideranças da Região Metropolitana.
Por enquanto, o assunto tem sido tratado apenas nos bastidores partidários e deverá haver conversas entre o prefeito Taveira e integrantes do Republicanos no Estado.