Início » PRINCÍPIO DE INCÊNDIO E QUEDA DE ENERGIA QUASE ATRAPALHAM PROVA DO ENEM NA GRANDE NATAL, MAS SÃO RESOLVIDOS

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO E QUEDA DE ENERGIA QUASE ATRAPALHAM PROVA DO ENEM NA GRANDE NATAL, MAS SÃO RESOLVIDOS

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Alex Régis/ Tribuna do Norte

Um princípio de incêndio próximo a uma escola em Pitangui e uma queda de energia em outra escola, em Parnamirim, na tarde deste domingo (21), quase prejudicaram a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para dezenas de estudantes potiguares. Mas a ação integrada de órgãos públicos atuaram para solucionar os episódios, sem grandes consequências para os candidatos.

No começo da tarde deste domingo, pouco depois do início da realização da prova do Enem, um mato seco próximo ao Centro Educacional Educar para a Vida, situado em Pitangui, teve um princípio de incêndio. Segundo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros foi acionado para evitar a interrupção do Exame. Os agentes controlaram o fogo e a prova seguiu sem interrupções.

De acordo com o Coronel Castelo Branco, por volta das 17h, o problema foi em uma escola de Parnamirim. A Escola Estadual Eliah Rego, no bairro Boa Esperança, teve um princípio de falta de energia elétrica. A Neoenergia Cosern foi acionada e atuou para solucionar o problema, sem graves consequências para os estudantes que realizavam o Enem no local.

Gestão integrada

Para a operação Enem, foi montado um gabinete de gestão integrada para atuar na região metropolitana de Natal e promover uma ação eficaz para qualquer tipo de problema. Compõem a força-tarefa a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Correios (responsável pela logística) e Cesgranrio (responsável pela aplicação da prova). Além disso, estiveram de prontidão a Neoenergia Cosern e a Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte).

O objetivo do gabinete, segundo o Coronel Castelo Branco, é “evitar que candidatos tenham alguma perda nas provas do Enem e tenham que passar por uma reaplicação”.

Por Tribuna do Norte


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *