Início » PROGRAMA MICROCRÉDITO VAI A 18 CIDADES DO RN ATENDENDO 264 EMPREENDEDORES

PROGRAMA MICROCRÉDITO VAI A 18 CIDADES DO RN ATENDENDO 264 EMPREENDEDORES

  • por
Compartilhe esse post

Márcia Maia, diretora-presidente da AGN. Foto: Reprodução

Dezoito cidades foram atendidas, no período de uma semana, pelo programa Microcrédito do Empreendedor. A ação aconteceu entre a última terça-feira (14) e o domingo (19). Ao todo, foram 264 empreendedores divididos entre negócios formais e informais para um investimento total de R$ 876,5 mil em recursos próprios da Agência de Fomento do RN (AGN), instituição financeira de desenvolvido do Governo do RN.

“Começamos na Região Metropolitana [de Natal], passamos pela região do Agreste, depois região do Potengi, Mato Grande e encerrando na Região Central, na cidade de Angicos”, lembrou a diretora-presidente da AGN,  Márcia Maia.

Ao todo, o programa passou pelas seguintes cidades: Parnamirim, Monte Alegre, Lagoa de Pedras, Santo Antônio, Montanhas, Espírito Santo, Passa e Fica, Serrinha, Passagem, São Tome, Rui Barbosa, São Paulo do Potengi, Poço Branco, Taipu, São Miguel do Gostoso, Touros e Pureza.

Na cidade de Angicos, neste domingo (19), a concessão dos financiamentos a vários empreendimentos no município antecedeu as festividades realizadas em homenagem ao centenário de Paulo Freire.

Apenas com recursos próprios através da execução do programa Microcrédito do Empreendedor, a Agência de Fomento do RN já financiou cerca de 16,7 mil microempreendedores formais e informais entre 1º de janeiro de 2019 e 17 de setembro de 2021. São mais de R$ 65,3 milhões injetados na economia do estado por meio de financiamentos a negócios dos setores de comércio, indústria, serviços, artesanato, cultura, agricultura familiar e turismo.

“Temos o diferencial que é o bônus de adimplência, ou seja, se o empreendedor paga sua parcela em dia ele não tem juros. Ele tem um desconto de 100% dos juros. Isso só é possível porque estamos amparados por lei e temos também o apoio do governo do estado”, destacou a diretora-presidente da Agência.

Para Márcia Maia, é extremamente importante esse contato com a população feito através das visitas da Agência de Fomento, vendo de perto o trabalho que vem sendo desempenhado pelos empreendedores. 

“Esse apoio é fundamental, porque estamos vivenciando uma crise econômica em consequência da pandemia do coronavírus. A AGN tem sido cada vez mais procurada. As pessoas tem buscado apoio, nesse programa que é muito importante da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte”, finalizou a diretora-presidente da AGN,  Márcia Maia

Ao Blog Tulio Lemos, a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia, deu uma declaração exclusiva sobre a ação da agência na última semana. Confira:


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *