Início » QUEBRA DE SIGILOS DE CARLOS GABAS É APROVADA POR UNANIMIDADE NA CPI DA COVID

QUEBRA DE SIGILOS DE CARLOS GABAS É APROVADA POR UNANIMIDADE NA CPI DA COVID

  • por
Compartilhe esse post

Presidente da CPI, deputado Kelps Lima (Solidariedade) – Foto: Eduardo Maia/ALRN

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, nesta quinta-feira (14), por unanimidade, a quebra dos sigilos telefônico, telemático, bancário e fiscal do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Eduardo Gabas. 

O requerimento do presidente da CPI, deputado Kelps Lima (Solidariedade), foi aprovado por todos os membros presentes: Francisco do PT, que é o relator, Gustavo Carvalho (PSDB) e Ubaldo Fernandes (PL), suplente do deputado George Soares (PL) na comissão.

Durante a reunião, o deputado Kelps Lima apresentou o requerimento, mas disse que os dados que justificavam a quebra do sigilo das informações são confidenciais e somente os parlamentares terão acesso, assim como aos dados que forem repassados à CPI pelas instituições. 

O secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, esteve na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte no último dia 06 de outubro, na condição de investigado, mas permaneceu em silêncio após Habeas Corpus expedido pela Justiça. Após afirmar que não responderia as perguntas, ele foi dispensado pela comissão.

Ainda na reunião, os deputados ouviram mais dois depoimentos sobre contratos investigados pela CPI. O ex-subcoordenador de Serviços Gerais da Sesap, Carlos Thomas Araújo da Silva, falou na condição de testemunha sobre o processo de busca para a contratação de empresa do Piauí para realização de inquérito sorológico. 

Além do ex-subcoordenador, a CPI ouviu na condição de convidado Angelo Giuseppe Roncalli da Costa Oliveira, servidor da PPGScol/UFRN, que participou da discussão sobre a necessidade do inquérito.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *