
Ministro será o 3º a usar do recurso em 30 dias
A Secom confirmou que o ministro Marcelo Queiroga fala hoje às 20h30 em cadeia nacional de rádio e TV. Segundo o Antagonista, o vídeo gravado tem duração de cerca de 4 minutos e 40 segundos. Faltando menos de três horas para o horário marcado, a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde ainda não confirmava se o pronunciamento vai mesmo passar na TV, nem se o discurso foi gravado ou qual é o assunto.
A confirmação, portanto, veio direto da Secom do Planalto. Nos últimos 30 dias, dois ministros falaram em cadeia nacional de TV.
Bento Albuquerque (Minas e Energia) anunciou no fim de junho um “programa voluntário” para empresas deslocarem os horários de maior consumo de energia. Procurado por O Antagonista, o ministério informou hoje ainda estar “trabalhando com CCEE, ONS e ANEEL na definição dos parâmetros técnicos para o programa”.
Milton Ribeiro (Educação) usou a TV na semana passada para expressar sua singela opinião de que as escolas deveriam retomar as aulas presenciais, sem traçar quaisquer metas, prazos ou parcerias com as secretarias estaduais e municipais.
*Com informações de O Antagonista