
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, deverá pagar para a ex-deputada do PCdoB, Manuela d’Ávila, indenização por danos morais. A decisão unânime foi tomada nessa quinta-feira (10) pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O valor ainda não foi divulgado. No entanto, o TJ-RS aumentou em dez vezes o valor da indenização que havia sido estabelecido na primeira instância.
A ação movida contra Roberto Jefferson trata-se da “fotomontagem”, uma imagem falsa, de Manuela com camiseta com a mensagem “Jesus Travesti”. O político também a chamou de “anticristo”.
Ainda de acordo com a decisão. Jefferson terá de se retratar publicamente por ter publicado calúnias contra Manuela.
“Uma mentira se espalha muito rápido na internet e quando o presidente de um partido compartilha em suas redes para milhares de pessoas, ele está legitimando a mentira, por isso não pode ficar impune”, disse Manuela nas redes sociais.
“É evidente que o dano moral não repõe a tranquilidade que eu e minha família perdemos, tampouco minimiza os impactos políticos na disputa eleitoral, mas, através do Instituto E Se Fosse Você?, consigo transformar um pouco dessa dor em solidariedade. Recentemente, compartilhei com vocês a doação que fizemos pelo Instituto com o valor da indenização que recebi de um médico que disseminou fake news a meu respeito. São essas ações que quero cultivar! Venceremos!”.
*Com informações do Metrópoles.