O blog recebeu uma denúncia e verificou a veracidade da informação de que o Secretário de Limpeza Urbana do município de Parnamirim, Fernando de Lima Fernandes, teve a carteira de habilitação recolhida pela terceira vez e foi multado, as 23h40 do dia 16/04/2022, em uma blitz da Operação Lei Seca.

É importante ressaltar que Fernando de Lima Fernandes já havia sido multado por duas vezes anteriormente, a primeira no dia 01/09/2017 e a segunda no dia 08/11/2017. Porém, até a presente data o processo de suspensão ou cassação da CNH do infrator não ocorreu. Além disso, de acordo com a legislação em vigor, ele deveria ter sido penalizado com o pagamento em dobro da segunda infração.
A pergunta que não quer calar é: “O secretário municipal de Parnamirim está acima da lei?”. Além disso, porque o processo não tem seguido o trâmite normal e qual a punição que será aplicada ao infrator, visto que o delito já se tornou corriqueiro?
Também é preciso saber qual a posição do prefeito Rosano Taveira (PRB-RN) em relação ao secretário. Até quando ele vai fingir que não vê essa conduta negativa que prejudica inclusive a imagem da gestão municipal junto aos munícipes?