A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informou nesta terça-feira (14) que 34 amostras de pacientes com coronavírus foram enviadas no início de setembro à Fiocruz para análise. Deste total, 28 foram investigadas e 27 identificadas como sendo da variante Delta. Todas as amostras foram coletadas no mês de agosto.
A pasta ainda afirmou, em nota, que foram seis amostras do município de São José do Mipibu, quatro de Parnamirim, quatro de Equador, três de São Gonçalo do Amarante, três de Nísia Floresta, duas de Natal, uma de Extremoz, uma de Canguaretama, uma de Jucurutu, uma de Santa Cruz e uma de Macaíba, totalizando 27 novos casos no estado.
A décima segunda cidade é Mossoró. Ela foi identificada após resultados de coletas feitas entre os dias 27 e 30 de agosto, na capital do Oeste potiguar, e examinadas pelo Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Com essa nova atualização, ao todo, o estado já soma 34 amostras positivas para a variante Delta.
O relatório das análises foi recebido no início da tarde desta terça-feira 14 através do Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen/RN), referência estadual no diagnóstico de COVID-19 e responsável pelo envio das amostras.
A Secretaria reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias e da importância de completar o esquema vacinal após novos casos da variante e o atestado de transmissão comunitária.
*Com informações do Agora RN