Início » SESC SAÚDE MULHER CONTINUA COM VAGAS PARA EXAMES GRATUITOS EM PAU DOS FERROS

SESC SAÚDE MULHER CONTINUA COM VAGAS PARA EXAMES GRATUITOS EM PAU DOS FERROS

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher permanece com vagas abertas para exames preventivos e mamografias gratuitos, em Pau dos Ferros, a 400 quilômetros de Natal. A equipe permanece na cidade até o dia 13 de junho, com meta de finalizar 2.900 atendimentos, incluindo as ações em saúde para as mulheres. 

Os agendamentos podem ser feitos, de segunda a sexta-feira, junto aos agentes de saúde do Município ou diretamente na unidade móvel, que está estacionada na Rua Vércio Torquato, 55, Princesinha do Oeste, Pau dos Ferros. 

Ao todo, são ofertadas 704 mamografias para mulheres com idades entre 50 e 69 anos, e outros 704 exames preventivos para o público entre 25 e 64 anos. Os documentos exigidos são originais e cópias de RG, CPF, comprovante de residência, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante completo de vacinação. Outra ação importante desenvolvida pelos profissionais, são voltadas para a educação em saúde, com a meta de atender 1.500 pessoas. 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Para o ano de 2022 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres (INCA, 2019a). Quando isolamos o RN, essa taxa ajustada passa dos 56,33 casos para 100 mil mulheres, ou seja, acima da média nacional. 

Serviço

O que? Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher em Pau dos Ferros 

Quando? 

Atendimentos: até 13 de junho. 

Agendamento: Na unidade móvel ou com os agentes de Saúde do Município, enquanto houver vagas. 

Segunda-feira (12h às 19h) | Terça a quinta-feira (08h às 12h e 13h às 18h) | Sexta-feira (07h às 13h). 

Exames: 704 preventivos (25 a 64 anos) e 704 mamografias (50 a 69 anos). 

Onde? Rua Vércio Torquato, 55, Princesinha do Oeste, Pau dos Ferros. 

Documentos (cópias): RG, CPF, comprovante de endereço, Cartão de Vacina e cartão SUS 


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *