Início » SIDERAL ESTREIA NESTE DOMINGO (7) NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DO RIO EM SESSÃO PRESENCIAL E VIRTUAL

SIDERAL ESTREIA NESTE DOMINGO (7) NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DO RIO EM SESSÃO PRESENCIAL E VIRTUAL

  • por
Compartilhe esse post

Sideral terá estreia no Brasil após participação em Cannes / foto: Divulgação

Sideral finalmente aterrissou em solo brasileiro. Primero filme potiguar indicado à Palma de Ouro, estatueta do renomado festival de Cannes, na França, o curta dirigido por Carlos Segundo será exibido neste domingo (7), a partir das 19h, na mostra nacional do festival internacional de curtas do Rio de Janeiro.

O evento começou dia 4 e segue até 9 de novembro. Ao todo, 30 filmes de curta-metragem concorrem na mostra nacional.

Em razão da pandemia, o festival acontece em formato híbrido, com sessões presenciais e online, o que significa que o público potiguar também poderá assistir a exibição aqui. A transmissão virtual será às 21h e ficará disponível por 24h ou até atingir o limite de 400 acessos.

Aplaudido de pé após ser exibido na seleção oficial do festival de curtas de Cannes, Sideral é uma coprodução internacional entre as empresas brasileiras Casa da Praia Filmes e O Sopro do Tempo e a francesa Les Valseurs, repetindo a parceria de outro trabalho dirigido por Carlos Segundo, o longa Fendas, lançado em 2019 no FID Marseille, com previsão de estreia comercial na França no final de julho de 2021.

Com produção brasileira de Mariana Hardi e Pedro Fiuza, a produção genuinamente natalense estrelada por Priscilla Vilela e Enio Cavalcante conta com equipe e elenco de profissionais potiguares. O filme foi parcialmente financiado pela Lei Aldir Blanc.

Impermanentes

Ênio Cavalcante está em Impermanentes, de Júlio Castro e Manoel Batista / foto: Divulgação

Além de Sideral, o filme potiguar Impermanentes também concorre na mostra nacional do festival do Rio. O curta é dirigido pela dupla Júlio Castro e Manoel Batista, diretor de Codinome Breno, selecionado para o festival em 2019.

Impermanentes será exibido na próxima terça-feira (9), a partir das 19h, também com sessão híbrida, presencial e online.

Acesse o link aqui

Céu de Agosto

Outro curta presente no festival que conta com o talento potiguar é Céu de Agosto, da diretora paulista Jasmin Tenucci. O filme recebeu menção-honrosa no festival de Cannes em 2021 e tem a potiguar Badu Morais no papel de protagonista.  Céu de Agosto foi exibido no sábado (6) e concorre na mesma mostra nacional em que estão Sideral e Impermanentes.

Informações de Rafael Duarte, Agência Saiba Mais RN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *