O servidor público Francisco José, da Associação dos Servidores do Poder Legislativo do RN (Aspol), foi criativo na hora de convidar o público a conhecer a Rota da Tilápia Potiguar. Elencou riquezas norte-rio-grandenses e seu vídeo comentando como é comum gostarem do que é de fora, praticando uma hipervalorização ao que não é da terra e uma subvalorização dos privilégios que nos rodeiam.
Veja declaração na íntegra:
“Quem não veste a camisa com esse resultado? É o melhor time, tem um treinador famoso e é de fora. É aí que convido a vocês a virar o jogo, a ter outra leitura desse resultado, se você gosta de coisas de fora; veja que no inglês isso não é seis a zero: é “go”, traduzindo no bom português, é ir, seguir em frente.
Por isso, vamos em frente com as coisas do nosso Rio Grande do Norte. Seja o que for, vamos torcer pelo nosso estado, vamos torcer pela virada do ABC. Então, vamos trocar o castelo na Europa pelo nosso Castelo Zé dos Montes, em Sítio Novo, vamos trocar o croissant francês por um delicioso pastel de Tangará, trocar aquela escalada impossível no Himalaia, pela escalada na nossa Serra Caiada, subindo a rocha mais antiga da América Latina e que tal visitar a maior estátua católica do mundo sem precisar pegar um avião, está ali em Santa Cruz.
Então eu convido vocês, seja abecedista ou americano, a valorizar as boas coisas do nosso Rio Grande do Norte, convido a visitar a Rota da Tilápia Potiguar e fazer um gol a favor do nosso Rio Grande do Norte.”