Início » VEJA O DISCURSO DO PRESIDENTE DA CÂMARA, ARTHUR LIRA, APÓS ATOS DE 7 DE SETEMBRO

VEJA O DISCURSO DO PRESIDENTE DA CÂMARA, ARTHUR LIRA, APÓS ATOS DE 7 DE SETEMBRO

  • por
Compartilhe esse post

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, faz pronunciamento à imprensa, no Salão Verde da Câmara dos Deputados
Hugo Barreto/Metrópoles

Em pronunciamento realizado nesta quarta-feira (8), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comentou as manifestações de 7 de setembro e as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que incluíram ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Lira disse que a Câmara “tem compromisso com o Brasil real” e servirá como “ponte de pacificação” entre os poderes Judiciário e Executivo. “Nunca faltamos para com os brasileiros”, afirmou o chefe da Casa legislativa.

Veja o discurso:

Em discurso no 7 de Setembro, Bolsonaro pediu o “enquadramento” do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo que apura a divulgação de notícias falsas e ataques ao STF. Além disso, o mandatário fez ameaças à Suprema Corte e apontou que não obedecerá qualquer ordem judicial emitida pelo membro do tribunal.

O presidente da República também voltou a falar sobre o voto impresso para as próximas eleições. Essa pauta, entretanto, foi sepultada pelo Plenário da Câmara, sob o comando de Lira, em votação ocorrida no mês passado.

Presidente da Câmara dos Deputados Federais, Arthur Lira, e o presidente da república, Jair Bolsonaro
Isac Nóbrega – PR

*Com informações do Metrópoles.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *