Início » VÍDEO: JOVEM DENUNCIA TER SIDO VÍTIMA DE HOMOFOBIA EM SHOPPING DA ZONA SUL DE NATAL

VÍDEO: JOVEM DENUNCIA TER SIDO VÍTIMA DE HOMOFOBIA EM SHOPPING DA ZONA SUL DE NATAL

  • por
Compartilhe esse post

Uma denúncia de homofobia foi registrada através das redes sociais nesta quinta-feira 2 por um jovem de Natal. A situação aconteceu no Natal Shopping, situado da Zona Sul da cidade. Na gravação postada pelo perfil “felipe (@rebolafelipe)”, o jovem disse que estava “tremendo” por causa do acontecimento, onde um idoso teria feito questionamentos sobre supostas carícias entre casal homoafetivo. Por meio de nota, o estabelecimento comercial repudiou o caso (confira abaixo).

No vídeo postado nas redes sociais, o idoso pede ao jovem para parar com supostas carícias feitas na praça de alimentação do shopping. “Não é que eu esteja gostando, porque eu não gosto disso. É que eu estou com minha família todinha ali, tem outra famílias ali”, disse. Neste momento, uma outra pessoa com voz feminina intervém e questiona a situação. O homem retruca, dizendo que os jovens deviam “parar” e chega a encostar nos dois rapazes. “Não precisa encostar em mim”, afirma um deles.

Após a intervenção da mulher, o idoso deixa o local.

O que diz o Natal Shopping

O Natal Shopping esclarece que repudia qualquer forma de preconceito em suas dependências e reforça que todas as pessoas são bem-vindas no estabelecimento, independente da orientação sexual ou de gênero.

O shopping reitera ainda que LGBTfobia é crime e que irá entrar em contato com a vítima para dar todo o suporte necessário.

O Natal Shopping informa ainda que possui um Comitê de Diversidade & Inclusão instituído para que sejam desenvolvidas ações efetivas de mitigação de qualquer forma de preconceito, começando por treinamentos sobre inclusão, ministrados por especialistas no assunto, para que todos colaboradores e terceirizados sejam multiplicadores dos valores do grupo.

Por Agora RN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *