Início » ZENAIDE DEIXARÁ DECISÃO SOBRE 2º TURNO EM NATAL PARA CARLOS EDUARDO

ZENAIDE DEIXARÁ DECISÃO SOBRE 2º TURNO EM NATAL PARA CARLOS EDUARDO

  • por
Compartilhe esse post

Presidente do PSD no Rio Grande do Norte, a senadora Zenaide Maia afirma que a decisão sobre possibilidade de apoio no 2º turno da eleição municipal na capital vai ficar à cargo de Carlos Eduardo, que comanda a sigla no âmbito municipal, e o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. Segundo ela, “nesses dias” deverá acontecer uma reunião entre os dois.

“A gente deixou, inclusive, que Kassab conversasse com o Carlos Eduardo. Ele é quem vai definir isso, eu não vou entrar nesse mérito não. Carlos ficou de conversar com o Kassab, porque é assim mesmo que Kassab trabalha. Ele valoriza muito os municípios e é um partido grande, são quase 900 prefeituras, é muita coisa”, afirma Zenaide.

Segundo a parlamentar, assim como fez com Natal e a maioria dos municípios no 1º turno, não vai interferir nas decisões, porque “quem está no local é quem faz suas avaliações”.

A presidente do partido que passou de 4ª para a 3ª posição em número de prefeitos eleitos no Estado em 2024, acreditava que o PSD fosse para o 2º turno da capital. No entanto, segundo ela, as outras candidaturas montaram estrutura maior e mais tempo de televisão. Para ela, não houve falha na campanha de Carlos Eduardo.

“Ninguém tem falha, é o povo que define isso, por uma questão ou outra. Eu sei que tempo de televisão influencia. Era um grupo grande de Paulinho Freire, tinha uma federação de Natália Bonavides e ele era praticamente só. Paulinho tinha apoio de Álvaro e a prefeitura de Natal, quer queira, quer não, uma máquina pesa muito. Mas campanha, eu costumo dizer, quem não sabe perder, não sabe ganhar”, resume Zenaide.

O Diário do RN entrou em contato com Carlos Eduardo para saber sobre definição de data da reunião e disposição dele sobre apoio na nova campanha, mas não obteve retorno.

PSD se fortalece e elege 21 prefeitos no Rio Grande do Norte

Após a eleição do último domingo, 6, o PSD se tornou o 3º maior partido do Estado, ficando atrás do MDB (45) e do União Brasil (26). Com 21 prefeitos eleitos e nove vice-prefeitos, incluindo Mossoró, que é o segundo maior colégio eleitoral do RN, conforme pontua Zenaide, a presidente destaca também “grandes colégios eleitorais da grande Natal, que são Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e São José de Mipibu, e mais outros, como Maxaranguape, Touros, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso, Tangará, Poço Branco e também duas cidades importantes do Oeste, como Pau dos Ferros e Baraúna, com duas mulheres”, lista.

Em São Gonçalo do Amarante, onde se elegeu Jaime Calado, marido da senadora, ela atribui ao reconhecimento do trabalho que ele fez quando foi prefeito. “Eu só considero eleito quando apuro os votos. Considero que o importante não é carreata ter carro, é a aceitação da população onde a gente vai passando. E eu sentia isso como reconhecimento do trabalho”, define.

Não só em São Gonçalo do Amarante, mas em outros municípios, Zenaide considera que a eleição foi um desafio para ela, enquanto dirigente partidária mulher. “Eu fiquei feliz, porque foi um grande desafio para mim, na presidência, correndo atrás, formando os diretórios e nesse período eu tive dificuldade pessoal, com minha mãe internada, quase 60 dias, então sim, foi um grande desafio. Agradecer também aos meus candidatos, que foram 35. Os que não ganharam, vamos estar de mãos dadas e assim vamos levar”, afirma.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *