O comunicador e ex-vereador Luiz Almir (sem partido) decidiu não mais à Prefeitura de Natal nas próximas eleições. A decisão, segundo ele revelou ao Diário do RN nesta quarta-feira (24), foi motivada por preocupações com sua saúde física e mental, além da necessidade de dedicar atenção integral ao seu filho especial. Ele disse também que não se decidiu ainda sobre quem irá apoiar futuramente e revelou ainda que seus médicos o alertaram par ao fato que a intensidade de uma campanha eleitoral poderia representar riscos à sua saúde.
“Eles me disseram mesmo assim: ‘Você não pode entrar em uma campanha eleitoral porque você vai morrer. Então, eu conversei com os meus filhos sobre tudo isso, e eles entenderam perfeitamente meu posicionamento e me apoiam integralmente. Também conversei com o presidente do partido Avante e detalhei a ele minha decisão. E ele também entendeu e aceitou. Estou em paz agora. Agora, quem eu vou ajudar, isso é uma coisa futura”, desabafou Luiz Almir.
O comunicador revelou estar enfrentando dois grandes tratamentos de saúde e passando por problemas físicos e que tudo foi levado em consideração na hora da decisão. “Não sou mais candidato a prefeito de Natal. Sou viúvo, tenho filhos que são anjos na minha vida, amigos maravilhosos e uma profissão de décadas da qual muito me orgulho. Preciso me cuidar e cuidar do meu filho especial”.
“Eu vou cuidar agora dos meus filhos, meus netos, que eu sou um velho viúvo, e cuidar da minha vida, 45 anos de rádio, jornal, televisão, nas redes sociais, dá para eu viver até que Deus me chame”, disse, afirmando que se sente imensamente alegre e realizado em ter sido cogitado pelo Avante. “Fiquei muito feliz, muito orgulhoso e muito agradecido em ter sido convidado pelo partido para encarar essa disputa, mas infelizmente, por problemas de saúde, não posso aceitar”.
No dia 17 deste mês, Luiz Almir já havia expressado sua satisfação com o convite do Avante para concorrer nas eleições municipais. Ele é reconhecido como um nome bem visto e bem quisto, especialmente na Zona Norte de Natal, região que, segundo ele, merece mais atenção por parte dos políticos. O comunicador lamentou o abandono da Zona Norte, criticando políticos que, segundo ele, não realizaram melhorias significativas na área.
“O POVO QUER LUIZ ALMIR”
O presidente do diretório municipal do Avante em Natal, Eduardo Campos, destacou que a escolha de Luiz Almir para representar o partido nas eleições foi motivada por sua experiência como ex-vereador e conhecimento dos problemas da cidade. E que a filiação do comunicador no Avante permanecerá, por ele representar o que os natalenses desejam.
“Luiz Almir tem votos de todos, da direita, da esquerda, do centro, dos indecisos, de todos os natalenses, e isso assusta as grandes oligarquias que dominam o poder e, diante de uma possível candidatura dele, elas sempre se movimentam para fazê-lo desistir. Mas, o povo quer Luiz Almir e o povo vai dizer isso, embora o Avante respeite imensamente o tempo e a situação dele”, garantiu.
Eduardo explicou ainda que o partido ainda ouvirá os demais pré-candidatos, como Natália Bonavides, Paulinho Freire e o ex-prefeito Carlos Eduardo, por exemplo, antes de tomar uma decisão final sobre a candidatura municipal. “Estamos iniciando as conversações e ainda temos que sentar e dialogar com os demais pré-candidatos já postos e outros que ainda possam surgir”.