Faltando oito dias para a eleição presidencial do América, o deputado estadual e candidato da oposição Hermano Morais lançou um desafio ao atual presidente José Ivanaldo Souza e que concorre à reeleição. Em entrevista ao Diário do RN, Hermano propôs um debate com o ex-atleta para discutir as propostas e futuro do clube para o biênio 2024/2025.
Segundo Hermano, a proposta do debate é de extrema importância para o futuro do América. “Não queremos um embate, mas sim que Souza também venha a público para discutirmos assuntos que interessam ao clube, de propostas, sobre os dois anos de sua gestão, pois o que está em jogo é o futuro do América”, disse o deputado que está preocupado com a forma que os recursos da SAF estão sendo aplicados.
“O América SAF investiu cerca de um milhão de reais no plantel e comissão técnica que disputou a Série C e foi rebaixado realizando uma campanha medíocre, então nos preocupa muito a forma como esses recursos estão sendo aplicados, pois com todo esse investimento era para o clube ter pelo menos encerrado a Série C entre os primeiros colocados, brigando pelo acesso à Série B”, revelou.
A chapa Gestão e Transparência tem o engenheiro e conselheiro Francisco Sobrinho como vice de Hermano, e uma das principais propostas é justamente a implantação de um novo modelo de gestão descentralizada, participativa e focada na total transparência dos atos diretivos, promovendo o saneamento financeiro do clube, com divulgação através de balancetes mensais do fluxo de receitas e despesas.
INCOMUNICÁVEL
Candidato à reeleição, Souza segue sem atender o telefone, dando mostras que não atenderá à imprensa antes das eleições marcadas para o dia 26 deste mês, tampouco o pedido de um debate pela chapa de oposição de Hermano de Morais.