Início » O GESTO DE FÁBIO FARIA EM RELAÇÃO A EZEQUIEL FERREIRA

O GESTO DE FÁBIO FARIA EM RELAÇÃO A EZEQUIEL FERREIRA

  • por
Compartilhe esse post

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, visitou o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira. Do ponto de vista prático ou produtivo, nada. A visita teve uma conotação política. E conseguiu o intento. Afinal, não é todo dia que um ministro visita um deputado. Fábio sempre manteve boas relações com Ezequiel. Aliás, foi ideia de Fábio apoiar a candidatura de Ezequiel à presidência da Assembleia quando Robinson Faria se elegeu governador.

Robinson queria atender a um pedido de seu compadre e amigo José Dias, que tinha como candidato Ricardo Motta. Robinson não queria deixar de atender a um pedido de alguém que ficou contra a própria família para lhe acompanhar numa luta incerta. Mas, pelo filho, o pai faz tudo e um pouco mais. Robinson cedeu às pressões de Fábio e terminou indiretamente sinalizando para a candidatura de Ezequiel, que ganhou a eleição. Robinson perdeu o apoio de Zé Dias e o carinho de um amigo fiel.

Hoje, Fábio Faria quer ser senador da República e já externou esse desejo publicamente. Ezequiel já disse também publicamente que apoia a candidatura do também ministro Rogério Marinho.
Fábio sabe que não há nada definido para 2022. Portanto, não é hora de esticar a corda. É hora de acolher, de dialogar e de ter gestos que possam ser recíprocos.

Ezequiel foi prestigiado pelo ministro das Comunicações sem nenhuma agenda oficial. Foi visita para fazer fotos e mostrar que prestigiou. O presidente da Assembleia entendeu o recado sutil do filho de Robinson. Manhoso como é, abriu o tradicional sorriso da Monalisa e não precisou dizer nenhuma palavra de apoio ao amigo ministro. Só agradeceu a visita. E deixou as portas abertas. Para Fábio e também para Rogério.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *